Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médicos. Governo cancela reunião com sindicatos, depois da demissão de Costa

07 nov, 2023 - 21:10 • Anabela Góis , João Malheiro

Jorge Roque da Cunha aponta que "qualquer sinal de instabilidade vai aumentar a perturbação no SNS".

A+ / A-

O Governo cancelou a reunião desta quarta-feira com os sindicatos que representam os médicos, depois do primeiro-ministro ter apresentado demissão, confirmou à Renascença fonte do Ministério da Saúde.

À Renascença, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) confirma que o Ministério da Saúde cancelou as negociações, considerando que "imperou o bom senso".

"Não faria sentido, numa situação destas, manter uma reunião tão importante com os sindicatos", refere.

Jorge Roque da Cunha aponta que "qualquer sinal de instabilidade vai aumentar a perturbação no SNS".

O responsável, para o sindicalista, é mesmo António Costa, que em oito anos "não resolveu o problema" e, agora, "as circunstâncias são o que são".

"Vamos esperar que os nossos políticos estejam agora à altura da dificuldade do momento e rapidamente encontrem uma solução que permitam resolver o problema do SNS", apela, ainda.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+