Tempo
|
A+ / A-

Homem mata mulher doente em Massamá

06 nov, 2023 - 22:31 • Ricardo Vieira

Uma pistola foi encontrada no local do crime. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

A+ / A-

Um homem, com cerca de 70 anos, matou esta segunda-feira a mulher doente em Massamá, no concelho de Sintra, e suicidou-se, avança o Correio da Manhã.

A mulher sofria de doença prolongada e o homem seria o seu cuidador.

Uma pistola foi encontrada no local do crime.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Entre janeiro e setembro deste ano registaram-se 18 mortes em contexto de violência doméstica, das quais 14 mulheres, três homens e uma criança, segundo dados da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) divulgados esta segunda-feira.

Face ao período homólogo de 2022 há uma diminuição no número total de vítimas, uma vez que nos primeiros nove meses do ano passado já se contabilizavam 21 mortes associadas a violência doméstica (20 mulheres e uma criança), e fica igualmente abaixo dos totais registados no mesmo período dos anos 2021 (20), 2020 (20) e 2019 (27).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+