Tempo
|
A+ / A-

Trabalhadores da Autoeuropa escolhem representantes para os próximos três anos

02 nov, 2023 - 04:26 • Lusa

Além da lista A, liderada pelo atual coordenador Rogério Nogueira, e da lista B, com elementos que se apresentam como independentes, há mais duas listas concorrentes à Comissão de Trabalhadores da empresa.

A+ / A-

Os trabalhadores da Autoeuropa escolhem esta quinta-feira e sexta-feira os seus representantes na Comissão de Trabalhadores (CT) para os próximos três anos, de entre quatro listas que se apresentam a sufrágio.

Além da lista A, liderada pelo atual coordenador Rogério Nogueira, e da lista B, com elementos que se apresentam como independentes, há mais duas listas concorrentes ao ato eleitoral, a lista C, apoiada pela CGTP, e a lista D, ligada ao Sindicato dos Trabalhadores do Setor Automóvel (STASA).

Nas últimas eleições para a CT da Autoeuropa, a lista liderada por Rogério Nogueira foi a mais votada, tendo conseguido a eleição de quatro dos onze elementos que integram a CT.

Logo a seguir ficou uma lista ligada ao STASA, que também conseguiu a eleição de quatro elementos, a que se seguiu uma outra lista independente, com dois eleitos, e a lista afeta à CGTP, que elegeu apenas um.

A negociação dos aumentos salariais para o próximo ano deverá ser uma das primeiras preocupações da futura CT, dado que o acordo laboral em vigor na Autoeuropa termina no final do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+