Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Saúde

Porto. Efeitos do mau tempo transferem utentes de Azevedo para São Roque da Lameira

31 out, 2023 - 11:52 • Redação

O encerramento do espaço deve-se às condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir na cidade ao longo dos últimos dias.

A+ / A-

O Centro de Saúde Azevedo Campanhã, no Porto, foi encerrado e não é ainda conhecida a data da sua reabertura, tendo os seus utentes sido transferidos para o Centro de Saúde São Roque da Lameira.

Segundo o Porto Canal, o tema foi avançado por Rui Sá, deputado eleito pela CDU, durante a reunião de Assembleia Municipal desta segunda-feira.

"Decorrente do mau tempo verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã. Tal decisão foi tomada tendo por base poder ser salvaguardada a segurança de utentes e profissionais", pode ler-se numa nota de imprensa enviada pela ARS Norte.

Na mesma nota, a ARS Norte afirma também que já estava prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações. O início das obras está previsto para o próximo ano.

O atendimento dos utentes do polo de Azevedo da USF Azevedo Campanhã vai decorrer no Parque da Saúde do Cerco até à conclusão das futuras instalações.

[atualizada às 15h49]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+