Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MAI anuncia 300 funcionários não policiais para a PSP

25 out, 2023 - 16:40 • Lusa

Contratações vão permitir “libertar recursos policiais” e “reforçar o policiamento, proximidade e visibilidade".

A+ / A-

O ministro da Administração Interna anunciou esta quarta-feira que vão ser contratados 300 funcionários não policiais para a Polícia de Segurança Pública, uma medida que vai permitir colocar mais agentes na rua.

Na cerimónia de tomada de posse do Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Fiães Fernandes, que decorrer no Ministério da Administração Interna, José Luís Carneiro avançou que já há a concordância do ministro das Finanças para a abertura de um procedimento para a admissão de 300 funcionários civis para a PSP.

Segundo o governante, estas contratações vão permitir “libertar recursos policiais” e “reforçar o policiamento, proximidade e visibilidade, porque é uma das prioridades políticas”.

O ministro disse ainda que este mês de outubro entraram para a PSP 580 novos polícias, “que já estão a trabalhar”, e que, durante o mês de novembro, terá início mais um curso de formação de agentes com 500 elementos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+