A+ / A-

Lisboa

Roma-Areeiro. Circulação de comboios condicionada por queda de árvore

24 out, 2023 - 19:25 • Anabela Góis , João Pedro Quesado com Lusa

Comboios circulam com "atrasos significativos". Os trabalhos de limpeza vão ser demorados, de acordo com os bombeiros.

A+ / A-

A queda de uma árvore está a condicionar a circulação de comboios na estação de Roma-Areeiro esta terça-feira. O incidente está a afetar os comboios da CP nas linhas de Sintra e da Azambuja, assim como os comboios da Fertagus.

Segundo o que a Renascença apurou junto de fonte das Infraestruturas de Portugal, a árvore caiu sobre a catenária - o sistema aéreo de distribuição e alimentação elétrica dos comboios. A circulação está a ser realizada de forma alternada, usando apenas uma via, e com "atrasos significativos", dizia a Fertagus às 19h10.

De acordo com a agência Lusa, a árvore caiu na Avenida Frei Miguel Contreiras, em Lisboa, pelas 16h38, e parte dos ramos tombaram sobre a linha ferroviária.

Na cidade de Lisboa há ainda registo de várias inundações em estradas e casas, mas sem registo de feridos, de acordo com fonte dos sapadores de Lisboa. Os bombeiros indicam que os trabalhos de limpeza no local serão demorados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+