Tempo
|
A+ / A-

Ministra da Coesão Territorial e autarcas juntam-se para falar sobre mobilidade

24 out, 2023 - 05:25 • Lusa

A conferência "Desafios da Mobilidade nos Territórios de Baixa Densidade" pretende chamar a atenção para os desafios existentes no Interior do país, em matéria de transportes e mobilidade.

A+ / A-

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e vários autarcas de municípios localizados entre Lisboa e a Covilhã apanham, esta terça-feira, o comboio rumo à conferência "Desafios da Mobilidade nos Territórios de Baixa Densidade".

A conferência realiza-se na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e o objetivo é que, em cada paragem do Intercidades, se junte à viagem o autarca da cidade onde o comboio parou, que fará uma intervenção sobre os desafios da mobilidade nos seus territórios.

Organizada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, a conferência pretende chamar a atenção para os desafios existentes no Interior do país, em matéria de transportes e mobilidade, e dar voz aos autarcas, sociedade civil e especialistas na área do ordenamento do território e da mobilidade e dos transportes.

Outro dos objetivos é abrir um espaço de discussão sobre as especificidades das regiões de baixa densidade populacional e de ocupação dispersa em matéria de mobilidade e transportes, tendo em conta as ambiciosas agendas ambiental, digital e energética.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+