Tempo
|
A+ / A-

PSP e GNR vão ter 789 novas viaturas até 2025

23 out, 2023 - 14:21 • Lusa

Foi apresentado esta segunda-feira o concurso público de aquisição, com um valor de 34 milhões de euros.

A+ / A-

A PSP e a GNR vão ter 789 novas viaturas ligeiras até 2025 no valor de 34 milhões de euros, segundo o concurso público de aquisição apresentado esta segunda-feira no Ministério da Administração Interna (MAI).

O concurso público internacional para aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública para os anos de 2023 a 2025 realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

O concurso público vai ter 45 lotes, 23 dos quais para a GNR e 22 para a PSP, e o prazo de entrega das propostas termina em 30 de novembro.

Na cerimónia de apresentação, o ministro da Administração Interna considerou tratar-se de um "momento especialmente relevante", que cumpre o objetivo "de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR".

José Luís Carneiro afirmou que este investimento "tem importância para a imagem do país".

O ministro disse ainda que, no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, já foram entregues 2.152 veículos às polícias entre 2017 e 2021 no valor de cerca de 52 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+