Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Climáximo interrompe espetáculo no Teatro São Luiz

22 out, 2023 - 18:35 • Redação

Dois ativistas subiram ao palco para fazer uma intervenção "sobre o significado da própria peça no estado atual do mundo perante a crise climática".

A+ / A-

Apoiantes da Climáximo interromperam o início do espetáculo "Europa", no Teatro São Luiz, em Lisboa, com o intuinto de "chamar atenção ao próprio espetáculo".

Dois ativistas subiram ao palco para fazer uma intervenção "sobre o significado da própria peça no estado atual do mundo perante a crise climática".

A peça "Europa" foi escrita por David Greig e fala de uma aldeia de fronteira durante a guerra civil jugoslava.

Em comunicado, a Climáximo refere que "manter o atual sistema económico é um ato deliberado de violência contra as sociedades de hoje e do futuro", criticando os países europeus que "são responsáveis por armas de destruição em massa".

"Esta peça é sobre nós, sobre a nossa normalidade, sobre a nossa cumplicidade, sobre a nossa responsabilidade coletiva. Eles estão a destruir tudo que amamos. Neste preciso momento. Deliberadamente. De uma forma coordenada", terão dito os ativistas, aos espectadores.

Segundo a Climáximo, a intervenção foi "recebida com aplausos do público".

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+