20 out, 2023 - 04:21 • Lusa
O concurso para contratação futura de 1.000 técnicos superiores para a administração pública é lançado esta quinta-feira, tendo-se verificado até quinta-feira ao final do dia o registo no 'site' de 3.251 pessoas interessadas, disse fonte oficial.
O Ministério da Presidência do Conselho de Ministros anunciou na segunda-feira o lançamento do procedimento concursal que arranca esta quinta-feira e que vai permitir a constituição de reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico superior.
Na quinta-feira, até às 19h00, o portal do Emprego Público (www.empregopublico.gov.pt) contava já com 3.251 registos, disse à Lusa fonte oficial do ministério.
O procedimento concursal será aberto logo após a publicação do aviso em Diário da República, mas os interessados puderam fazer um pré-registo, explicou a mesma fonte.
A remuneração de entrada na administração pública para um técnico superior é atualmente de 1.333,35 euros brutos mas, no próximo ano, ou seja, na altura do ingresso dos candidatos, será de 1.385,99 euros, tendo em conta a atualização salarial prevista pelo Governo.