A+ / A-

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anuncia greve nacional para 10 de novembro

19 out, 2023 - 16:52 • Lusa

SEP avisa ainda que, se o Ministério da Saúde não apresentar soluções até ao dia 10 de novembro, vão seguir-se outras formas de luta.

A+ / A-

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou esta quinta-feira uma greve nacional para o dia 10 de novembro, contra os problemas existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e exigindo soluções ao Ministério da Saúde.

"Estamos a anunciar o plano de lutas que vamos desenvolver. Desde logo, um conjunto de ações de luta, no âmbito de todas as direções regionais, por todo o país, (...) e também uma greve nacional no dia 10 de novembro", adiantou aos jornalistas o presidente do SEP, José Carlos Martins.

O dirigente falava em conferência de imprensa após uma reunião da direção nacional do sindicato em Lisboa.

José Carlos Martins avisou que, se o Ministério da Saúde não apresentar soluções até ao dia 10 de novembro vão seguir-se outras formas de luta.

A última paralisação dos enfermeiros juntou algumas dezenas daqueles profissionais de saúde, em 30 de junho, junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para reivindicar melhores condições de trabalho.

Durante o protesto, foi aprovada uma moção em que o SEP afirmava que era "inadmissível e intolerável" que o Ministério da Saúde continuasse a não dar respostas aos problemas dos enfermeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+