Tempo
|
A+ / A-

Tentativa de homicídio

Violência entre gangues em Queluz-Belas. Detidos dois jovens de 19 e 22 anos

18 out, 2023 - 12:12 • Lusa

Incidente teve lugar em março no largo adjacente à estação de comboios da CP na linha de Sintra.

A+ / A-

Dois jovens, de 19 e 22 anos, foram detidos por suspeita de tentativa de homicídio em contexto de rivalidade entre gangues e na sequência de confrontos no concelho de Sintra, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, os factos ocorreram no passado dia 10 de março, no largo adjacente à estação de comboios da CP de Queluz-Belas, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, “área de influência de um desses gangues”.

Na altura foram disparados vários tiros que visavam um elemento de um outro grupo rival, mas que atingiram dois transeuntes, uma mulher de 19 anos e um homem com 21, “criando-lhes perigo para a vida”, indicou a PJ num comunicado.

Os dois jovens, de nacionalidade estrangeira, foram detidos fora de flagrante delito e fortemente indiciados pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, com utilização de arma de fogo.

Os detidos foram presentes a interrogatório no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste-Sintra, tendo sido decretada prisão preventiva ao mais velho e apresentações diárias ao mais novo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+