Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato da PSP volta a denunciar falta de coletes antibalísticos

18 out, 2023 - 09:39 • Lusa

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia acusa o Ministério da Administração Interna de "irresponsabilidade" por parte de quem tem como missão garantir a segurança dos profissionais.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) voltou esta quarta-feira a denunciar a falta de equipamento de ordem operacional, principalmente os coletes antibalísticos pessoais, na sequência de vários episódios existentes em ocorrências policiais.

Em comunicado, a ASPP exige que o Ministério da Administração Interna (MAI) forneça coletes antibalísticos pessoais, ajustados e em efetivas condições de utilização ao efetivo policial.

"A determinação em vigor que implica o uso de coletes disponíveis nos carros patrulha, para além de insuficiente, traduz uma irresponsabilidade de quem tem a incumbência de garantir as condições de segurança aos profissionais da PSP", é referido na nota.

No entendimento da ASPP, questões relativas a higiene, operacionalidade, adaptação em tamanho e anatomia, não estão acauteladas na determinação em vigor.

Por isso, a ASPP/PSP exige que o MAI efetive a distribuição de um colete antibalístico a cada profissional, em respeito pela sua anatomia, tamanho, higiene, segurança e dignidade.

"Não o fazer, é sem qualquer dúvida, desprezar tal preocupação e um ato de irresponsabilidade", é sublinhado na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+