A+ / A-

Habitação

OE 2024 prevê apoio à renda para professores deslocados

10 out, 2023 - 18:04 • Ricardo Vieira

A medida destina-se a todos os docentes que sejam colocados em escolas a mais de 70 quilómetros de distância da residência.

A+ / A-

Os professores deslocados vão passar a ter um apoio ao alojamento, indica a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (2024).

A medida destina-se a todos os docentes que sejam colocados em escolas a mais de 70 quilómetros de distância da residência.

Há outra condição para os professores terem acesso a esta medida: os encargos com o alojamento devem ultrapassar a taxa de esforço de 35%.

"Face à dificuldade de colocação de professores nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, ou qualquer outra região, onde os custos da habitação são mais elevados, o programa Apoio à Renda será adaptado e operacionalizado para subsidiar professores colocados nestas regiões que trabalhem em escolas a mais de 70 quilómetros da sua área de residência sempre que o valor dos seus encargos com o alojamento ultrapasse a taxa de esforço de 35%", refere a proposta de Orçamento do Estado para 2024.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+