A+ / A-

Climáximo volta aos protestos e corta estrada no centro de Lisboa

10 out, 2023 - 18:17 • Redação

Ativistas ambientais envolvidos no protesto, no cruzamento da Av. de Berna com a Av. 5 de Outubro, foram detidos pela PSP, indica o movimento em comunicado.

A+ / A-

O coletivo de ativistas ambientais Climáximo cortou, esta terça-feira à tarde, a circulação de trânsito no cruzamento da Avenida da Berna com a Avenida 5 de Outubro, no centro de Lisboa, em mais um protesto para pressionar a classe política e a sociedade a responder à crise climática.

O protesto numa das principais artérias da capital, em plena hora de ponta, viu um grupo de sete ativistas sentarem-se na estrada, à semelhança de manifestações anteriores.

Em comunicado, o Climáximo indica que os elementos do grupo envolvidos no corte de circulação rodoviária "foram detidos pela PSP".

[em atualização]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+