A+ / A-

Funcionários das escolas realizam greve por aumentos salariais

09 out, 2023 - 03:29 • Lusa

A iniciativa desta segunda-feira partiu do Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação (Sinape), que alerta para "uma desvalorização salarial destes profissionais da educação" desde 2010.

A+ / A-

Os trabalhadores não docentes das escolas realizam, esta segunda-feira, uma greve por aumentos salariais, prevendo-se novamente o encerramento de muitas escolas à semelhança do que aconteceu na passada sexta-feira com a paralisação de professores e educadores.

A iniciativa desta segunda-feira partiu do Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação (Sinape), que alerta para "uma desvalorização salarial destes profissionais da educação" desde 2010.

No pré-aviso de greve, o sindicato afirma que estes profissionais "viram as suas tabelas 'engolidas' pelo ordenado mínimo nacional, sem que existisse uma reestruturação das carreiras".

Esta greve é a terceira do atual ano letivo, que começou há menos de um mês e que contou logo nos primeiros dias com uma paralisação de uma semana convocada pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e dirigida a professores e pessoal não docente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Silva
    09 out, 2023 Pedroso 18:23
    Se derem mais dinheiro o trabalho é o mesmo mas já deixa de ser forçado
  • Luiz
    09 out, 2023 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 08:05
    A sindicalhada dos sotores e dos calaceiros que abrem e fecham a porta, já aderiram ao "Hamas"!

Destaques V+