Tempo
|
A+ / A-

Ativistas portugueses participam em festival pela ação climática em Barcelona

09 out, 2023 - 05:57 • Lusa

A+ / A-

Um grupo de ativistas portugueses partem esta segunda-feira, às 08h00, para o Festival Fixing The Future, em Barcelona, no âmbito de uma da campanha global pela ação climática, disse à Lusa a associação ambientalista Zero.

Num comunicado, a Zero -- Associação Sistema Terrestre Sustentável disse que os ativistas vão partir da Gare do Oriente, em Lisboa, com destino a Madrid, onde irão juntar-se a uma "viagem especial de comboio (...) na iniciativa The Ticket to the Future" ('O Bilhete para o Futuro').

A associação ambientalista disse que ativistas de todo o mundo vão reunir-se em Barcelona "para fortalecer reivindicações climáticas urgentes" no âmbito da campanha #MakeRichPollutersPay ('Fazer com que os Poluidores Ricos Paguem').

O festival Fixing The Future vai decorrer em Barcelona, no leste de Espanha, entre 12 e 14 de outubro e, de acordo com a organização, vai abordar "os 25 melhores projetos para o futuro de todo o mundo".

A lista vai desde a adaptação de tecnologias de IA à inovação agrícola, à mitigação da seca ou à reciclagem criativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+