Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. Fogo em Leiria em fase de resolução

08 out, 2023 - 18:39 • Lusa

Um bombeiro da corporação de Ortigosa foi o único ferido ligeiro do combate às chamas.

A+ / A-

O incêndio rural que lavrava desde o início da tarde deste domingo no concelho de Leiria entrou em resolução às 17h43, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, registou-se um ferido ligeiro.

"Trata-se de um bombeiro da corporação de Ortigosa, que foi transportado para o hospital. Sofreu um trauma num membro inferior", acrescentou.

O alerta para o fogo rural na zona do Picheleiro, na Barrosa, foi dado às 14h44.

A meio da tarde, o comando sub-regional indicou que as chamas lavravam numa zona de eucaliptal, sem estarem próximas de casas.

O fogo chegou a condicionar a Estrada Nacional 242 e os acessos à Barosa e à Urbanização Santa Clara, de acordo com o município.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno encontram-se ainda 112 operacionais, apoiados por 30 viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+