Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo começa a apresentar linhas gerais do Orçamento do Estado para 2024

06 out, 2023 - 01:56 • Lusa

Nestas reuniões com todos os partidos, à exceção do PS, estarão do lado do Governo a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e o ministro das Finanças.

A+ / A-

O Governo apresenta, esta sexta-feira, as linhas gerais da sua proposta de Orçamento do Estado para 2024 aos partidos da oposição numa ronda de encontros separados com início marcado para as 09h00.

Nestas reuniões com todos os partidos, à exceção do PS, estarão do lado do Governo a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o ministro das Finanças, Fernando Medina.

As reuniões vão decorrer por ordem decrescente de representação parlamentar, começando com o Grupo Parlamentar do PSD, às 09h00, seguindo-se, com intervalos de meia hora, as bancadas do Chega, da Iniciativa Liberal, do PCP e do BE, terminando com os deputados únicos do Livre, Rui Tavares, e do PAN, Inês de Sousa Real.

No Programa de Estabilidade, em abril, o Governo previu um crescimento da economia de 1,8% este ano e 2% em 2024 e uma taxa de inflação de 5,1% este ano e de 2,9% em 2024.

Para as finanças públicas, o Ministério das Finanças apontava, em abril, para um défice de 0,4% este ano e de 0,2% em 2024. No entanto, o primeiro-ministro já sinalizou que este ano o Estado irá alcançar um excedente orçamental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+