A+ / A-

Crise no SNS. Leiria e Viana do Castelo fecham serviços no fim de semana

05 out, 2023 - 09:00 • Redação

O hospital de Leiria vai ficar sem cardiologistas na via verde coronária e o de Viana de Castelo sem cirurgia geral.

A+ / A-

O hospital de Leiria vai ficar, este fim de semana, sem cardiologistas na via verde coronária - uma unidade de cuidados intensivos e de atendimento urgente para casos de enfarte.

Os cuidados intensivos cardíacos de Leiria e a via verde coronária deverão encerrar entre as 8h00 da manhã de sábado e as 8h00 da manhã de segunda-feira, avança à Renascença o movimento Médicos em Luta.

Os doentes vão ser encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para o Hospital de Coimbra, que também tem essa resposta via verde.

Também o Hospital de Viana do Castelo vai ficar sem cirurgia geral durante o fim de semana. O condicionamento começa na noite de sexta-feira e termina segunda-feira de manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+