Tempo
|
A+ / A-

Urgências pediátricas do hospital de Loures reabrem à sexta-feira a partir de outubro

27 set, 2023 - 16:02 • Lusa

Novo plano para os Serviços de Urgência de Pediatria do SNS deverá ser apresentado nos próximos dias.

A+ / A-

As urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, vão voltar a funcionar durante o dia à sexta-feira, a partir de outubro, anunciou esta quarta-feira o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo.

O anuncio do diretor executivo foi feito esta manhã durante uma audição no parlamento na Comissão de Saúde, no âmbito de um requerimento do PSD para abordar o encerramento das urgências pediátricas e do bloco de partos do Hospital de Portimão durante este verão, por falta de profissionais de saúde.

“A urgência pediátrica do Beatriz Ângelo vai voltar a reabrir durante a sexta-feira durante o dia. Estava fechado, não sei se tinham essa noção. Fechava à quinta-feira, volta outra vez a reabrir. É uma pequena melhoria, mas para as pessoas que vão lá à sexta-feira é uma grande melhoria. Mas é passo a passo, temos de ir de bem a melhor”, afirmou Fernando Araújo.

No âmbito do plano para os Serviços de Urgência de Pediatria do SNS, para os meses de julho a setembro, as urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo passaram a funcionar de segunda a quinta-feira, entre as 09:00 e as 21:00, estando encerradas no período noturno e todo dia à sexta-feira, sábado e domingo.

Este plano termina em 30 de setembro, devendo o novo ser apresentado nos próximos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+