A+ / A-

Renda Acessível. Câmara de Lisboa abre concurso para 38 casas

27 set, 2023 - 12:56 • Diogo Camilo

Concurso para as habitações com tipologias T0 e T1 abre esta quarta-feira e decorre até ao dia 27 de outubro.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou esta terça-feira o 20.º concurso do Programa de Renda Acessível, com as candidaturas para 38 habitações a decorrerem até dia 27 de outubro.

O concurso abre às 15h00 e a lista das 38 casas, de tipologia T0 e T1, pode ser consultada na Plataforma Habitar Lisboa e destina-se a agregados com rendimentos anuais iguais ou superiores a 9.870 euros e inferiores a 35.000 euros, ou iguais ou superiores a 14.805€ e inferiores a 45.000€, no caso do agregado ser composto por mais pessoas.

Como habitual, a atribuição das habitações, com localizações nas freguesias de Ajuda, Alcântara, Alvalade, Arroios, Beato, Belém, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior e São Domingos de Benfica, vai acontecer por sorteio, com data e local ainda por anunciar.

A renda mensal a pagar será calculada através do cálculo de rendimentos declarados na hora da candidatura, não podendo ultrapassar a taxa de esforço.

O último concurso do Programa de Renda Acessível aconteceu em julho, tendo sido entregues 64 habitações.

Esta segunda-feira foi aberto um concurso ao Subsídio Municipal de Arrendamento Acessível, cujas candidaturas estão abertas até ao dia 16 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+