Tempo
|
A+ / A-

Madeira. Capitania do Funchal emite aviso de agitação marítima forte

16 set, 2023 - 10:58 • Lusa

Aviso vai estar em vigor até às 07h00 horas de domingo.

A+ / A-

A capitania do porto do Funchal emitiu este sábado um aviso de agitação marítima forte para a orla costeira da Madeira que vai estar em vigor até às 07h00 horas de domingo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o arquipélago da Madeira vento de norte/nordeste "moderado a fresco, por vezes muito fresco, tornando-se norte/noroeste a partir da noite".

Na costa norte, as ondas vão ser de norte/noroeste aumentando de um até os quatro metros, enquanto na parte sul vão ser de oeste até dois metros.

Na orla marítima a visibilidade será "boa a moderada, por vezes fraca no inicio da manhã".

Face a esta situação, a autoridade marítima regional recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções para garantirem sua a segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+