Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CGTP realiza jornada de luta em defesa do SNS

16 set, 2023 - 05:44 • Lusa

A central sindical critica a falta de médicos e o que diz ser "um quadro de grande ofensiva" para os profissionais de saúde.

A+ / A-

A CGTP-IN marcou para este sábado, em várias cidades, concentrações e desfiles em defesa do Serviço Nacional de Saúde, sob o lema "Defender e Reforçar o SNS, Público Gratuito e Universal".

Segundo a intersindical, a iniciativa realiza-se num quadro de uma grande ofensiva contra SNS, onde profissionais de saúde não abdicam de lutar pela valorização das suas carreiras e dos salários e por melhores condições de trabalho.

Também os utentes "não aceitam a falta de médicos de família e não se acomodam a aguardar um exame ou consulta da especialidade que, regra geral, ultrapassa todas as recomendações", critica.

A CGTP-IN diz ver com preocupação que, dos cerca 1,7 milhões de utentes sem médico de família, mais de 70% estão na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luiz
    16 set, 2023 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 10:17
    A Sindicalhada no seu melhor.Os maiores responsáveis pela destruição do SNS!

Destaques V+