Tempo
|
A+ / A-

Serviço Nacional de Saúde assinala 44 anos

15 set, 2023 - 05:23 • Lusa

A data é celebrada com um colóquio, em Lisboa, e um debate parlamentar, em Coimbra.

A+ / A-

Os 44 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) são, esta sexta-feira, assinalados em Lisboa com um colóquio e um debate parlamentar e em Coimbra com uma exposição e a rega simbólica de uma oliveira.

O colóquio é organizado pela comissão parlamentar de Saúde e conta com intervenções da ex-diretora-geral da Saúde Graça Freitas, do presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar, e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

No parlamento, a sessão plenária temática é hoje dedicada ao SNS.

Em Coimbra, sob iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra e da Ordem dos Médicos, é inaugurada uma exposição alusiva à criação do SNS e regada uma oliveira.

Segundo o diretor-executivo do SNS, Fernando Araújo, a sustentabilidade, através de uma estrutura "mais ágil e flexível", o acesso aos cuidados e os recursos humanos são os três grandes desafios do Serviço Nacional de Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+