Tempo
|
A+ / A-

IPMA lança aviso para os próximos dias devido à chuva

15 set, 2023 - 15:23 • Diogo Camilo

Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê períodos de trovoada e ocasionalmente de granizo em todo o continente e rajadas de vento que podem chegar aos 90 quilómetros por hora.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou esta sexta-feira um aviso para os próximos dias, com previsão de chuva, por vezes forte, especialmente nas regiões do Norte e Centro do país.

Em comunicado, o IPMA alerta ainda que os períodos de aguaceiro podem ser “acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo, em todo o território do continente”.

Está ainda previsto vento que pode chegar aos 55 quilómetros por hora, com rajadas até aos 90 km/h.

A agitação marítima terá um aumento gradual, prevendo-se que as ondas cheguem aos quatro metros no domingo, no litoral Norte e Centro.

Para este sábado, todos os distritos de Portugal continental e a Madeira estão em alerta amarelo, devido a aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. No domingo, seis distritos do litoral Norte e Centro estão com aviso amarelo devido ao vento forte, com rajadas até 85 km/h.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+