Tempo
|
A+ / A-

Levantada interdição a banhos na praia da Foz do Lizandro na Ericeira

14 set, 2023 - 13:13 • Lusa

Já é possível ir a banhos na praia da Foz do Lizandro-Rio, na Ericeira, que tinha sido interditada no dia 6 deste mês.

A+ / A-

A interdição a banhos na praia da Foz do Lizandro-Rio, na Ericeira, no concelho de Mafra, foi levantada após novas análises à qualidade da água, informou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional(AMN).

A interdição, que vigorava desde o dia 6, foi levantada na quarta-feira após indicações da Autoridade Regional de Saúde face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, foram também dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde na praia.

As praias do Algodio e da Foz do Lizandro estavam interditadas a banhos desde dia 6, depois de as análises à qualidade da água, efetuadas pela APA, terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Face aos resultados, foi hasteada a bandeira vermelha nestas duas praias do distrito de Lisboa.

A interdição a banhos na praia do Algodio foi levantada no dia 9, por indicação da Autoridade Regional de Saúde após nova análise à qualidade da água efetuada pela APA.

Em comunicado, a AMN esclareceu na altura que a APA informou que o resultado da análise indicava que os valores microbiológicos "estavam dentro dos padrões de qualidade".

No início do mês de agosto, a praia dos Pescadores, localizada junto à zona antiga da vila da Ericeira, no distrito de Lisboa, esteve interdita a banhos durante quatro dias pelos mesmos motivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+