Tempo
|
A+ / A-

Barcelos

Reposta circulação ferroviária na Linha do Minho após queda de cabo

07 set, 2023 - 12:25 • Lusa

Cabo de telecomunicações caiu sobre uma catenária na zona de Aguiar.

A+ / A-

A circulação na Linha do Minho na zona de Aguiar, em Barcelos, foi restabelecida pelas 12h45 desta quinta-feira, depois de reparados os danos provocados pela queda de um cabo de telecomunicações sobre uma catenária, disse fonte da Infraestruturas de Portugal.

Segundo a fonte, o incidente registou-se pelas 08h40, quando um cabo de telecomunicações caiu sobre uma catenária, obrigando à paragem de um comboio que circulava entre o Porto e Viana do Castelo.

A catenária sofreu danos que, entretanto, tiveram de ser reparados.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelos disse que o incidente provocou ainda uma explosão de que resultaram danos em algumas habitações e no próprio comboio.

[atualizado às 13h27]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+