A+ / A-

Apreendida mais de uma tonelada de droga a sul do Algarve

01 set, 2023 - 11:36 • Liliana Monteiro , Olímpia Mairos

Foram detidos seis homens de nacionalidades francesa, espanhola e marroquina, por suspeitas de narcotráfico.

A+ / A-

Seis homens foram detidos, na última noite, e mais de uma tonelada droga foi apreendida em águas internacionais a Sul de Portugal numa operação da Autoridade Marítima Nacional (AMN), da Força Aérea e da Marinha.

Segundo o comunicado enviado às redações, foram apreendidas três embarcações de alta velocidade, além de 41 fardos de haxixe, que correspondem a aproximadamente 1,1 tonelada e cerca de 20 jerricans de combustível.

Os suspeitos, do sexo masculino, de nacionalidades francesa, espanhola e marroquina, com idades compreendidas entre os 24 e os 48 anos, foram “sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”, indica a Autoridade Marítima.

Na operação, participaram uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, dois navios da Marinha e três meios náuticos, dois da Polícia Marítima, e um da Marinha, operado por Fuzileiros.

A embarcação que continha o produto estupefaciente “foi conduzida para terra, a fim de se efetuarem as diligências de investigação e entrega à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária”, acrescenta a nota.

De acordo com a Autoridade Marítima, desde o início do ano já foram detidas 72 pessoas e apreendidas 31 embarcações de alta velocidade com cerca de 31 toneladas de droga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+