A+ / A-

Monchique. Fogo com mais de 300 bombeiros entrou em resolução

28 ago, 2023 - 17:51 • Ricardo Vieira e Liliana Monteiro

O combate às chamas está a evoluir favoravelmente e não há habitações em risco, disse à Renascença fonte da Proteção Civil.

A+ / A-

Um incêndio, que deflagrou esta segunda-feira à tarde na serra de Monchique, no Algarve, entrou em fase de resolução, indica a Proteção Civil.

Pelas 20h00, estavam no terreno 326 operacionais, apoiados por 106 viaturas. Durante a tarde chegaram a estar mobilizados 14 meios aéreos.

O alerta de incêndio foi dado pelas 14h50, indica a Proteção Civil.

O combate às chamas está a evoluir favoravelmente, principalmente o flanco esquerdo, e não há habitações em risco, disse à Renascença fonte da Proteção Civil.

O vento forte é a principal dificuldade no ataque ao incêndio que lavra em Monchique.

[notícia atualizada às 20h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+