Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Ponte das Missões” poderá ser o nome da ponte do Parque Tejo

21 ago, 2023 - 10:55 • Redação

Missão Escola Pública lança petição para atribuição do nome "Ponte das Missões" à recém-nascida ponte pedonal do Parque Tejo.

A+ / A-

O movimento "Missão Escola Pública" lançou uma petição para atribuir o nome “Ponte das Missões” à recém-nascida ponte pedonal do Parque Tejo, sobre o Trancão.

Cristina Mota, integrante do movimento “Missão Escola Pública” explica à Renascença que “o nome tem como finalidade ir ao encontro dos objetivos dos profissionais de educação e saúde, e da autarquia”.

"Vai ao encontro dos profissionais de educação e saúde que desempenham funções importantes no nosso país e que desde há algum tempo tem vindo a reivindicar melhores condições de trabalho."

Cristina Mota remata “Não somos missionários. No entanto, temos o espírito de missão, algo que nos une enquanto duas classes a ser valorizadas e reconhecidas no país", remata Cristina Mota.

A travessia construída no âmbito da Jornada Mundial da Juventude JMJ, ainda não tem nome atribuído e as várias possibilidades colocadas não geraram consenso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+