Tempo
|
A+ / A-

Açores. Detidos dois homens na posse de 27.600 doses de droga

18 ago, 2023 - 14:15 • Lusa

Aos dois homens, de 41 e 54 anos, foi aplicada a medida de prisão preventiva pelo crime de tráfico de estupefacientes na ilha de São Miguel.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, de 41 e 54 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na posse de 27.600 doses diárias de droga, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da PJ, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, através da sua secção cinotécnica, "identificou e deteve dois homens, com 41 e 54 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes".

De acordo com a PJ, as detenções "ocorreram no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 11 quilos de haxixe, 500 gramas de cocaína e 240 gramas de heroína, perfazendo um total superior a 27.600 doses médias individuais diárias".

As substâncias estupefacientes "estavam na posse do indivíduo mais novo, que acabara de chegar a Ponta Delgada, num voo proveniente de Lisboa e destinavam-se a uma rede de traficantes da ilha de São Miguel, à qual pertencia o arguido de 54 anos", segundo a PJ.

Aos detidos, presentes a primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+