A+ / A-

Dia Internacional da Juventude

Marcelo aos jovens: "Cabe-vos fazer acontecer o futuro"

12 ago, 2023 - 10:09 • Salomé Esteves com Lusa

No Dia Internacional da Juventude, o Presidente da República assinala "o papel transformador e mobilizador dos jovens", lembrando questões como a habitação, o emprego e as alterações climáticas.

A+ / A-

O Presidente da República assinalou este sábado o Dia Internacional da Juventude destacando "o papel transformador e mobilizador dos jovens" em Portugal e afirmando partilhar com eles a preocupação com temáticas como as alterações climáticas ou uma sociedade mais inclusiva.

Na mesma mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa reconhece que os problemas que são comuns a todos afetam particularmente os jovens, "partilhando os vossos anseios". Também o Presidente da República anseia por uma "sociedade mais inclusiva e promotora de igualdade", refere o comunicado publicado no portal da Presidência da República.

Em particular, destacou desafios do dia-a-dia como a "emancipação na educação", da habitação, da "formação académica" e do emprego. mas também referiu questões maiores como as alterações climáticas, sustentabilidade e representação nos "contextos locais, nacionais e internacionais".

"Reconhecendo uma geração aberta e inovadora, mais culta e cosmopolita, capaz e resiliente", Marcelo Rebelo de Sousa termina a mensagem com uma dedicação de esperança no futuro e de confiança na realização dos sonhos dos jovens a que se dirige.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    12 ago, 2023 aldeia 10:26
    Cabe-vos fazer acontecer o futuro. Está na altura de mudarmos de politicas e principalmente de politicos que há 50 anos nada t~em feito para este país progredir, e não chegar ao fim da tabela dos paises da UE,(já falta pouco).....

Destaques V+