Tempo
|
A+ / A-

Assinado acordo para vinculação de professores das escolas artísticas

10 ago, 2023 - 15:51 • Cristina Nascimento

Governo anuncia a realização de um concurso extraordinário que terá efeito a partir de 1 de setembro. Acordo abrange as escolas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.

A+ / A-

O Governo e os principais sindicatos de professores assinaram um acordo para a vinculação de professores de artes visuais e audiovisuais das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, Soares dos Reis, no Porto.

A informação é avançada pelo gabinete do ministro da Educação, João Costa.

"Este acordo sobre os professores do ensino artístico especializado público das artes visuais e audiovisuais prevê ainda a realização de um concurso extraordinário, com produção de efeitos a 1 de setembro, destinado à vinculação de pessoal docente das artes visuais e dos audiovisuais há largos anos em situação precária", lê-se na nota enviada às redações.

O mesmo documento adianta que "a assinatura do acordo aconteceu esta semana, depois da última reunião, a 28 de julho, entre a estrutura sindical e a área governativa tendo para isso contribuído o contínuo diálogo e a aceitação de um conjunto de sugestões apresentadas pela Fenprof".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+