Tempo
|
A+ / A-

Detido suspeito de rapto e violação em Lisboa

05 ago, 2023 - 13:24 • Lusa

A Polícia Judiciária deteve fora de flagrante delito, um homem de 36 anos, suspeito de rapto e de violação de uma mulher de 34.

A+ / A-

A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária (UNCT-PJ) anunciou, este sábdo, ter detido em Lisboa, fora de flagrante delito, um homem de 36 anos, suspeito de rapto e de violação de uma mulher de 34.

"A vítima havia mantido, até ao dia 21 de julho, uma relação marital, durante quatro meses, com o suspeito, tendo decidido pôr fim a essa relação, dado o caráter abusivo da mesma, pautada por frequentes episódios de agressões, violações e privações de liberdade", refere um comunicado da corporação.
Segundo a UNCT-PJ, o suspeito, aproveitando-se de um encontro combinado com a vítima na Gare do Oriente, no passado dia 2 de agosto, que visava a devolução à vítima de objetos e documentos. Mas, raptou-a e manteve-a em cativeiro durante 21 horas, período durante o qual a submeteu a sucessivas agressões e violações.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+