A+ / A-

Polícias protestam frente ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

31 jul, 2023 - 05:28 • Lusa

Baixos salários, pré-aposentação, falta de atratividade da profissão e assistência na saúde são as principais reivindicações dos polícias.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) termina esta segunda-feira, em Lisboa, cinco dias de protestos para demonstrar insatisfação pela falta de respostas políticas "aos problemas graves que afetam a PSP e a segurança interna".

Os protestos, que começaram na quinta-feira em Faro, decorreram em várias zonas do país, realizando-se, esta segunda-feira, uma concentração de polícias em frente ao Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.
Segundo a ASPP, as principais reivindicações dos polícias prendem-se com os baixos salários, a pré-aposentação, a falta de atratividade da profissão e a assistência na saúde.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+