Tempo
|
A+ / A-

Excesso de velocidade. Quase 900 multas são passadas em Lisboa por dia

28 jul, 2023 - 19:25 • Redação

Para além do valor ter aumentado 60%, em comparação com o ano passado, em Lisboa as multas graves praticamente duplicaram.

A+ / A-

Por dia, são passadas quase 900 multas por excesso de velocidade, em Lisboa, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, divulgados esta sexta-feira pelo "Expresso".

Os valores de multias em Lisboa é quase metade do total do resto do país.

Para além do valor ter aumentado 60%, em comparação com o ano passado, em Lisboa as multas graves praticamente duplicaram.

Ou seja, os condutores superaram em mas de 20 quilómetros por hora a velocidade permitida.

Só nos primeiros seis meses do ano, a Câmara de Lisboa arrecadou 3,3 milhões de euros em multas, mais do triplo do que cobrou no ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+