Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Ana Catarina Mendes: “Espero que esta JMJ seja um sucesso”

26 jul, 2023 - 14:45 • Liliana Monteiro , Isabel Pacheco

Ministra sublinha que tudo foi feito para garantir a segurança da JMJ e do país na primeira semana de agosto.

A+ / A-

A ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catrina Mendes, garante que tudo está preparado para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

“As coisas estão preparadas”, garantiu a ministra durante a visita, esta quarta-feira, ao Parque do Perdão, em Belém, onde estão a ser montados 150 confessionários construídos por reclusos para a JMJ.

Durante a visita, Ana Catarina Mendes adiantou que estavam a decorrer , naquele momento, testes às condições, desde logo, “dos quatro hospitais de campanha e das oitentas equipas médicas”.

Segundo a Ana Catrina Mendes, os testes tinham como objetivo garantir que “a mobilidade se faz tendo em conta o milhão, milhão e meio de peregrinos”. Portanto, acrescentou, “espero que seja um sucesso esta JMJ.

Questionada pelos jornalistas se o país teria capacidade de reagir a um incêndio que obrigue à mobilização de um número elevado de operacionais durante a JMJ, a governante garantiu que “tudo está a ser feito para que exista sempre uma resposta”.

“Tudo fizemos para garantir os meios de segurança nesta jornada não descurando aquilo que é a necessidade de segurança dos planos internos em qualquer circunstância”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+