Tempo
|
A+ / A-

Diário da República

Agência Espacial Portuguesa recebe 9,25 milhões até 2027

14 jul, 2023 - 14:03 • Lusa

Resolução estipula que o financiamento é sustentado por “parte dos resultados líquidos da ANACOM” nos anos de 2021 a 2025.

A+ / A-

O Governo autorizou o financiamento de até 9,25 milhões de euros, entre 2023 e 2027, para a Agência Espacial Portuguesa (PT Space), de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros publicada esta sexta-feira em Diário da República.

A resolução estipula que o financiamento é sustentado por “parte dos resultados líquidos da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) relativos aos anos de 2021 a 2025”.

As verbas serão transferidas anualmente para o orçamento da PT Space, criada em 2019, e, segundo o diploma hoje publicado, “podem ser acrescidos do saldo apurado no ano que antecede”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+