Tempo
|
A+ / A-

Direção Executiva do SNS vai passar a nomear direções hospitalares

13 jul, 2023 - 18:39 • Ricardo Vieira

A medida foi aprovada esta quinta-feira no Conselho de Ministros, indica um comunicado do Governo.

A+ / A-

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, vai passar a nomear os membros dos órgãos de gestão dos hospitais, centros hospitalares, institutos portugueses de oncologia e unidades locais de saúde.

A medida foi aprovada esta quinta-feira no Conselho de Ministros, indica um comunicado do Governo.

"Foi aprovada a resolução que delega na Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a competência no que respeita à designação dos membros dos órgãos de gestão dos hospitais, centros hospitalares, institutos portugueses de oncologia e unidades locais de saúde, sem prejuízo do cumprimento das regras relativas aos respetivos procedimentos de seleção ou nomeação", sublinha o Conselho de Ministros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+