Tempo
|
A+ / A-

Advogados em Protesto. Bastonária considera alteração aos atos próprios "absurda"

07 jul, 2023 - 00:10 • Redação

Os advogados procuraram mostrar indignação pelo facto de qualquer pessoa licenciada em direito poder exercer serviços específicos de advocacia.

A+ / A-

Centenas de advogados reuniram-se, esta quinta-feira à tarde, à porta dos tribunais do Porto e Viana do Castelo, em protesto contra as propostas do governo.

Em causa está a recusa da ministra da Justiça em retirar as alterações e aditamentos propostos à Lei dos Atos Próprios.

A Bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, ouvida pela Renascença, deixou várias críticas ao governo, nomeadamente "o absurdo da proposta" sobre a alteração dos atos próprios.

Os advogados procuraram mostrar a sua indignação pelo facto de qualquer pessoa licenciada em direito poder exercer serviços específicos de advocacia.

Para a Bastonária, isso cria uma "consulta jurídica que não implica um conhecimento técnico-jurídico".

A Bastonária da Ordem dos Advogados acrescenta que o governo não deu ouvidos aos advogados

"Não foram acolhidas praticamente nenhumas das nossas propostas ao governo", disse.

Na próxima semana, dia 13 de julho, os protestos continuarão em Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+