A+ / A-

Urgência pediátrica de Chaves fechada em dois períodos em julho

03 jul, 2023 - 10:43 • Lusa

Atendimento passa a ser feito na urgência de Vila Real.

A+ / A-

A urgência pediátrica do Hospital de Chaves fecha entre as 08h00 de quarta-feira e as 08h00 de sexta-feira e das 08h00 do dia 12 às 08h00 de 17 de julho, efetuando-se o atendimento na urgência de Vila Real.

Através de um comunicado dirigido à população da área de influência da unidade hospitalar de Chaves, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) informou hoje que o atendimento aos utentes em idade pediátrica se realizará, na quarta e na quinta-feira e entre os dias 12 e 16 de julho, na urgência da unidade Hospitalar de Vila Real.

O centro hospitalar especificou que a urgência pediátrica do Hospital Chaves estará fechada entre as 08h00 de quarta-feira (5 de julho) e as 08h00 de sexta-feira (7 de julho), e ainda entre as 08h00 de quarta-feira, dia 12 de julho, e as 08h00 de segunda-feira, 17 de julho.

"Assim sendo, solicita-se aos utentes que, nestes dias, não se desloquem à urgência pediátrica de Chaves, sem contacto prévio com a Linha SNS 24 -- 808 24 24 24 - que disponibilizará aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação", informou ainda o CHTMAD, através da rede social Facebook.

Acrescentou que, em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à urgência pediátrica, os utentes deverão dirigir-se à urgência da unidade hospitalar de Vila Real do CHTMAD.

As cidades de Chaves e de Vila Real distam cerca de 70 quilómetros.

O hospital de Chaves, instalado no Alto Tâmega, está integrado no CHTMAD, que tem sede social em Vila Real e agrega ainda a unidade hospitalar de Lamego.

Já em abril, a urgência pediátrica do Hospitalar de Chaves também esteve fechada no período da Páscoa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    03 jul, 2023 PORTUGAL 10:07
    Pois é meus amigos e amigas, o Hospital de S. Pedro em Vila Real, foi considerado o EXEMPLO de boa administração e por isso e não só deu origem ao Centro Hospitalar. Agora, pois é, agora é o exemplo como não sabem como administrar. Os BONS estão no Trofa e no da Luz e como tal não têm tempo para cumprirem para com quem os ENSINOU. E assim vai o MUNDO.

Destaques V+