Tempo
|
A+ / A-

Ministro anuncia novo Hospital do Oeste no Bombarral

27 jun, 2023 - 14:17 • Lusa

A decisão "não é unânime", mas é aquela que o Ministério considerou a ideal dada a localização "no centro geográfico da região".

A+ / A-

O novo Hospital do Oeste vai ser construído na Quinta do Falcão, no Bombarral, num prazo estimado de cinco anos, anunciou esta terça-feira o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

"Não há nenhuma dúvida de que a população do Oeste merece um hospital muito mais diferenciado e de muito maior dimensão", disse Manuel Pizarro, nas Caldas da Rainha, onde anunciou a escolha da Quinta do Falcão, no Bombarral, distrito de Leiria, como a melhor localização para a nova unidade hospitalar.

Isto, acrescentou o ministro da Saúde, "só é possível transformando o atual centro hospitalar, com várias unidades dispersas em várias cidades, num único edifício que tenha um certa centralidade e que permita essa concentração [de serviços] que vai permitir a diferenciação técnica do hospital".

A decisão, comunicada hoje aos 12 municípios do Oeste "não é unânime", mas é aquela que o Ministério considerou a ideal dada a localização "no centro geográfico da região, com uma belíssima acessibilidade rodoviária, a dois minutos da autoestrada 8 e a menos de quatro minutos de uma estação de caminho-de-ferro", explicou o governante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Santiago
    27 jun, 2023 Alcobaça 22:20
    Uma boa decisão que vai ao encontro da nova reorganização geográfica e administrativa com a criação da nova NUT II do Ribatejo e Oeste.
  • Henrique Santana
    27 jun, 2023 Bombarral 15:29
    É uma decisão acertada dada a localização central em relação aos outros municípios

Destaques V+