Tempo
|
A+ / A-

Navio-Escola Sagres inicia viagem rumo à América do Sul

18 jun, 2023 - 13:54

Embarcação vai marcar presença no bicentenário da Marinha da Colômbia. Viagem de 73 dias prevê ainda paragens nos portos de Funchal, Praia da Vitória, Ponta Delgada, Sines e Setúbal.

A+ / A-

O Navio-Escola Sagres iniciou este domingo uma viagem rumo à América do Sul, onde vai participar nas celebrações do bicentenário da Marinha da Colômbia, e tem a previsão de navegar durante 73 dias, até ao final de setembro.

Em comunicado, a Marinha refere que o Navio-Escola Sagres largou este domingo de manhã, da Base Naval de Lisboa, para iniciar uma viagem que irá durar até ao final de setembro, numa cerimónia que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Gouveia e Melo.

A Marinha dá conta de que, durante a viagem, o navio irá participar nas celebrações do bicentenário da Marinha da Colômbia, na regata Magalhães/Elcano, inserida na The Tall Ships Races 2023, entre Lisboa e Cádis, Espanha, e nos festivais náuticos de Sines e Setúbal, organizados pela APORVELA.

Segundo a Marinha, o planeamento da viagem inclui o porto do Funchal, na Madeira, o porto Cartagena das Índias, na Colômbia, os portos Praia da Vitória e Ponta Delgada, nos Açores, e em Sines e Setúbal.

A Marinha indica ainda que o Navio-Escola Sagres, comandado pelo Capitão-de-fragata Mário Fonte Domingues, tem a previsão de navegar durante 73 dias, o equivalente a cerca de 1.752 horas de navegação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+