Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sociedade Portuguesa de Matemática elogia prova final do 9.º ano realizada esta sexta-feira

16 jun, 2023 - 21:38 • Lusa

Segundo a SPM, a prova "é equilibrada, bem estruturada e faz uma boa cobertura dos conteúdos definidos nos documentos orientadores", apresentando "um nível de complexidade adequado".

A+ / A-

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) elogiou hoje a prova final da disciplina do 9.º ano, considerando-a "equilibrada, bem estruturada" e com "um nível de complexidade adequado".

A apreciação consta num parecer que foi divulgado no dia em que os alunos do 9.º ano realizaram a prova final de Matemática do 3.º ciclo do ensino básico.

Segundo a SPM, a prova "é equilibrada, bem estruturada e faz uma boa cobertura dos conteúdos definidos nos documentos orientadores", apresentando "um nível de complexidade adequado".

A SPM espera que o exame "produza resultados que servirão como um indicador do nível de desempenho destes alunos no final do 3.º ciclo" e seja "o retrato a nível nacional da aprendizagem realizada que deverá permitir detetar o que há a recuperar". .

A organização saúda que tenham sido retomadas as provas finais no 3.º ciclo, após três anos de suspensão, assinalando que "o sistema" educativo "precisa de estímulos" e o exame a Matemática "é um entre os que se têm vindo a mostrar mais relevantes".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+