A+ / A-

Fotogaleria

A tradição ainda é o que era. Casamentos de Santo António voltam a animar Lisboa

12 jun, 2023 - 18:45 • Beatriz Pereira

Aconteceram esta segunda-feira, naquele que é um dos momentos com maior história da cidade de Lisboa. Veja as fotos da cerimónia.

A+ / A-
Foto: José Sena Goulão/Lusa
Foto: José Sena Goulão/Lusa

Os Casamentos de Santo António, tradicionais da cidade de Lisboa, aconteceram esta segunda-feira, no clássico 12 de junho, dia que antecede o feriado municipal de Santo António, na terça-feira, 13 de junho.

Dos 33 casais candidatos, foram 16 casais de nove freguesias de Lisboa que disseram o “sim”. A Sé de Lisboa recebeu 11 casais e nos Paços do Concelho, aconteceu cinco casamentos, para as cerimónias religiosa e civil, respetivamente.

Segundo a EGEAC, empresa municipal que organiza os casamentos, os casais têm uma “média de idades de 34 anos, são oriundos de nove freguesias e têm profissões tão diversas como médicos, bombeiros, motoristas, administrativos, vendedores, auxiliares de edução, advogados e investigadores”.

A tradição teve início em 1958, onde era patrocinada pelo Diário Popular, de forma a possibilitar o casamento a casais com maiores dificuldades financeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+