Tempo
|
A+ / A-

Sindicatos de professores recorrem ao tribunal contra serviços mínimos

09 jun, 2023 - 17:55 • Fátima Casanova

A plataforma de sindicatos diz que, perante a falta de disponibilidade do Ministério da Educação para negociar, “a luta dos professores deverá continuar”.

A+ / A-

A plataforma de nove sindicatos de professores, que inclui FENPROF e FNE, vai recorrer ao Tribunal da Relação sobre a legalidade dos serviços mínimos decretados.

ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU alegam que os serviços mínimos estão a ir além do que a lei prevê e assemelham-se mais a uma “requisição civil”.

É uma das conclusões da reunião desta sexta-feira, onde confirmaram as greves às provas de aferição do segundo ano, nos próximos dias 15 e 20, assim como a manutenção das greves às avaliações de todos os anos de escolaridade, às provas finais do 9.º ano e aos exames do secundário.

A plataforma de sindicatos diz que, perante a falta de disponibilidade do Ministério da Educação para negociar, “a luta dos professores deverá continuar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+