A+ / A-

Morte na A6. Adiado debate instrutório para 4 de setembro

29 jun, 2023 - 10:34 • Teresa Almeida , Daniela Espírito Santo

Informação confirmada à Renascença pelo advogado do ex-ministro Eduardo Cabrita.

A+ / A-

Foi adiado para daqui a dois meses o debate instrutório relativo ao acidente na A6, que estava marcado para esta sexta-feira, dia 30 de junho.

A informação foi confirmada à Renascença por Magalhães e Silva, advogado do ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Segundo Magalhães e Silva, em causa estão "dificuldades de serviço" e a "greve dos funcionários judiciais", motivos principais do adiamento.

O debate instrutório deverá acontecer, agora, a 4 de setembro.

Recorde-se que a audiência de Eduardo Cabrita já tinha sido suspensa a meio, a 9 de junho, pelo mesmo motivo. Na altura, já se adivinhava o reagendamento do debate instrutório precisamente por causa disso.

Em 18 de junho de 2021, a viatura oficial do governante atropelou mortalmente Nuno Santos, trabalhador que fazia a manutenção da Autoestrada 6 (A6), ao quilómetro 77,600 da via, no sentido Estremoz-Évora.

A 3 de dezembro de 2021, o Ministério Público acusou Marco Pontes, motorista de Eduardo Cabrita, de homicídio por negligência, tendo, nesse mesmo dia, o então ministro da Administração Interna apresentado a sua demissão do cargo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+