Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo. Madeira sob aviso vermelho já esta segunda-feira

04 jun, 2023 - 08:23 • Liliana Monteiro com Redação

Chuva e trovoada continuam na próxima semana.

A+ / A-

O IPMA coloca este domingo sete distritos do continente sob aviso amarelo. Volta, assim, a haver chuva e trovoada, sobretudo no interior norte e centro do país.

À Renascença, o meteorologista Pedro Sousa diz que podemos esperar precipitação por vezes forte e trovoadas na próxima semana. De resto, o Instituto do Mar e da Atmosfera acabou de colocar o arquipélago da Madeira sob aviso vermelho já a partir desta segunda-feira.

O aviso vai estar em vigor a partir do meio-dia e até às nove da noite.

Vai ser mais uma semana de chuva, que pode ser muito forte a partir de quarta-feira, devido a uma depressão anormal para esta altura do ano. Começa nos Açores, passa pela Madeira e a seguir aproxima-se do Continente.

No entanto, Pedro Sousa admite que a depressão chegue ao continente já com fraca expressão.

Apesar disso, as temperaturas vão subir. Ter trovoadas nesta altura "não é incomum". Episodios de trovoadas durante a tarde são até normais para esta época do ano, mas o anticiclone "intenso e persistente nas ilhas britânicas" favorece "um fluxo mais anómalo e persistente a sul".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+