Tempo
|
A+ / A-

Polícias protestam contra falta de condições de trabalho nos aeroportos

02 jun, 2023 - 03:34 • Lusa

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais atingiu o recorde de 12,87 milhões no primeiro trimestre, segundo o Instituto Nacional de Estatística.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) realiza, esta sexta-feira, uma concentração e uma conferência de imprensa junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para denunciar falhas de funcionamento nos aeroportos portugueses.

A ASPP/PSP diz que as condições de trabalho dos polícias são precárias e antecipa ainda mais problemas nos aeroportos com o aumento de tráfego.

“A PSP está sem capacidade de resposta nas esquadras dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro”, afirma.

Sob o tema "AeroCaos anunciado", para as 12h00 está agendada uma concentração de apoio aos polícias no Aeroporto Humberto Delgado, junto às instalações da Divisão de Segurança Aeroportuária.

O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais, segundo o Instituto Nacional de Estatística, atingiu o recorde de 12,87 milhões no primeiro trimestre, mais 54,3 por cento que no mesmo período de 2022, refere a PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+